LEITURA DRAMÁTICA
ARI FONTOURA HOMENS DE CINZA E MULHERES DE ÁGUA - Livraria Da Travessa Da Barra – 11.11.2009
Gabriel Chalita lançou simultaneamente, os livros Homens de Cinza e Mulheres de Água, obras em formato de contos que desvendam o ser humano e seus sentimentos.
Com a presença do ator Ary Fontoura, que fez a leitura de trechos dos livros, Chalita autografou as obras que, com narrativas curtas e emocionantes, mergulham nos universos feminino e masculino.
Em Mulheres de Água, as mulheres são as estrelas. Os relatos singelos e verdadeiros revelam os sentimentos femininos e os desvendam com sutileza e perspicácia. A inveja, o ciúme, a paixão, a esperança, a descrença, o desamor estão todos nos contos de Chalita, cuja intenção era falar sobre as mulheres em pleno diálogo com a vida.
Já em Homens de Cinza, o autor mostra as emoções e sentimentos do homem, a partir de observações de seu comportamento. Em todas as situações, sob os mais diversos aspectos, Gabriel Chalita faz um mergulho de maneira ora intimista, ora fugaz, ora contundente. A presença do cinza é permanente na vida de cada um dos personagens: o cinza que embrutece os sentimentos, que desmancha teias, que desfaz a paixão, que carrega para além das emoções rasteiras.